sábado, 16 de fevereiro de 2013

MORTIFILIA

Mortifilia... O fruto de todo o mal... ObsCure foi um jogo tão inovador, que fez de uma mera planta um perigo mortal, o causador de toda a contaminação, tal como o T-Vírus em Resident Evil. Neste post, falarei sobre praticamente tudo sobre a terrível planta Mortifilia!




Só ficamos sabendo sobre a Mortifilia, graças a um antigo estudante de Leafmore, Alan Gardener, que descobriu quase tudo sobre os experimentos dos irmãos Friedman. (Em breve farei um post sobre o Diário de Alan Gardener)

Tudo começou no ano de 1890, quando os irmãos Herbert e Leonard Friedman realizaram uma expedição até a África. O objetivo de tal viagem, era principalmente achar ervas e plantas medicinais. Os gêmeos permaneceram na África durante longos 6 meses, e conseguiram durante esse tempo descobrir inúmeras espécies de plantas desconhecidas. Mas a que mais lhes agradou, foi uma misteriosa e estranha planta negra, conhecida como ''Mortifilia''. Retornando para a América, os dois passaram a estudar tais plantas, mas principalmente a tal Mortifilia, que foi o alvo de suas principais pesquisas. Não se sabe ao certo, mas eles viram que havia algo de ''especial'' nessa planta escura, e começaram inclusive, a injetar a planta em si mesmos, para ver os efeitos que produziam.


Mortifilia em ObsCure II - soltando sua fumaça tóxica



Um tempo depois disso, Leonard nunca mais foi visto, e aparentemente morreu. Diziam que supostamente ele havia sofrido um acidente de avião, porém nunca acharam o corpo nem sequer o avião. O que se sabe, é que devido a sua exposição a Mortifilia, Leonard continuou vivo, porém em um estado lamentável. Herbert começou então a injetar mais de sua estranha planta em Leonard, mas só conseguia piorar com as coisas, tornando Leonard uma criatura cada vez mais bizarra. Desde então, Herbert passou a sequestrar alunos de seu colégio Leafmore para usá-los como cobaia de seus experimentos, com objetivo de encontrar uma cura para seu querido irmão.

O mais incrível sobre a Mortifilia, era que ela obviamente dava a vida eterna aos seus usuários, fazendo ainda eles se manterem com aparência jovem. Herbert por exemplo, têm mais de 140 anos em ObsCure I, porém aparenta ter uns 65. Mas essa é provavelmente a única característica vantajosa da Mortifilia. Isso porque, todas as ''cobaias'' de Herbert, que passaram a ter a Mortifilia injetada, passaram por tranformações estranhas, inicialmente ficando com aparência desfigurada, tal como ficou Leonard no começo, e depois se tranformando em criaturas grotescas e poderosas. A mutação dos usuários da Mortifilia é explicada nessa imagem abaixo:


O pior, é que a planta pode se reproduzir. O laboratório de Friedman, que ficava no subterrâneo da escola, foi totalmente tomado pela planta, que extrai de seu interior, uma tóxica fumaça negra. É essa fumaça a causadora de todo o mal. Essa fumaça é totalmente prejudicial a vida humana, e se não mata o indivíduo, irá fazer o mesmo sofrer uma mutação, virando um mutante. Dependendo do grau da infecção, a mutação pode ser fraca até incrivelmente poderosa, como é o caso de Leonard, que mesmo naquele estado deplorável, consegue ser poderosíssimo. Não há nada que comprove isso, mas com certeza todos aqueles que sofrem mutações da Mortifilia ou entram em um contato forte com ela, ficam com vida eterna.

A Fumaça Negra extraída do interior da Mortifilia; a responsável por toda a contaminação

Mas para a felicidade geral, a Mortifilia têm um ponto fraco: a luz. Tanto a planta, quanto sua ''fumaça interior'', e todos aqueles que tem a Mortifilia injetada em seu corpo, são completamente lúcidos a qualquer tipo de claridade. Isso só foi descoberto pelo Professor Walden, de Biologia. O porquê dessa fraqueza a luz, ninguém sabe explicar ainda. Além disso, o mesmo Professor Walden conseguiu descobrir um antídoto para aqueles que já foram contaminados. É uma espécie de injeção que se aplica no corpo, que retarda a evolução do ''vírus''. Porém, em Obscure II, mostra que o indivíduo sempre deve usar tais medicamentos, para que a contaminação não evolua mais a um estado crítico. É o que sempre fazem Shannon, Stan e Kenny por exemplo (tanto que os remédios de Kenny acabaram, o que fez sua contaminação evoluir, transformando naquele monstro grotesco).

Pois é, quem diria que a causadora de todas as mutações, de todo o mal seria uma planta. Mais uma vez os produtores de ObsCure nos surpreenderam, criando uma ótima e coerente história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário