sábado, 16 de fevereiro de 2013

Biografia de Stanley Jones

Stanley Jones, mais conhecido pelo apelido Stan, era apenas mais um rapaz malandro, imaturo e desinteressado com as coisas relacionadas aos estudos, até passar por todo aquele pesadelo em Leafmore. Mas acabou mudando muito, e se tornou repentinamente um 'herói', se tornando um dosprotagonistas principais de ObsCure 1 e 2! Confira aqui toda sua biografia!


Nome: Stanley ''Stan'' Jones


Idade: 18 anos (ObsCure 1); 20 anos (ObsCure 2)


Nascimento: 20/06/1985


Local: Nova York


Especialidade: Destrancar Portas e Fechaduras (ObsCure 1 e 2)


Biografia: Stan, como é mais conhecido, é o típico"aluno-problema" da escola, já que nunca tira boas notas e corre o risco de repetir de ano pela terceira vez. O fato não é porque ele seja burro ou retardado, aliás é exatamente o contrário. O fato é que realmente é daqueles caras preguiçosos, que não levam a escola a sério, um típico ''vagabundo desleixado''. Ou seja, ele ainda não amadureceu, isso porque já é maior de idade até. Ele é daqueles que usa a esperteza para se sair bem, ou seja de ignorante, não tem nada! Se junta a Shannon, Josh e Ashley após ser flagrado tentando adulterar suas notas em um computador da escola, o que mostra esse seu lado bem''Malandro''. Mas lendo isso, até parece que Stan seja um vilão, mas essas características qualquer adolescente mais rebelde tem. Stan é de grande ajuda no resgate de Kenny. Se mostra ser um grande amigo, por mais que tente mostrar o contrário, ele é também daquelas pessoas que pensam nas outras e não só nele, e está sempre disposto a ajudar seus amigos, mas como disse, sempre tentando mostrar o contrário, como se quisesse passar sua imagem como a de um cara ruim. Ele é um exímio abridor de portas trancadas, o que mostra que já precisou destrancar muitas vezes, para se safar de algo, invadir algum local, abrir alguns armários para 'pegar' algo. E essa especialidade meio ''fora-da-lei'' acaba sendo muito útil no desenvolver do jogo. Se não fosse por ela, eles com certeza ficariam presos para sempre na escola.

Seu jeito de se vestir mostra bem a sua personalidade: roupas largas (uma Curiosidade: se repararem bem, o logo da camiseta de Stan é o mesmo logo da Hydravision!), um estilo bem próximo dos skatistas. Mas sua marca mais do que registrada é sem dúvida alguma sua inseparável touca. Ela é a que identifica o personagem. Stan sem sua touca não seria nada! Pelo menos para nós, jogadores.


E enfim chegamos em Obscure 2. A vida de Stanley mudou radicalmenteapós os eventos ocorridos em Leafmore. Antes um estudante vagabundo, agora Stan se tornou um rapaz mais disposto e esforçado, após ser levado a prisão por fazer muitas bobagens. É com nossos erros que aprendemos. Stan precisou ser preso para ver que a vida que ele levava estava toda errada. A partir de então, se esforçou para ser uma pessoa melhor. Isso porque ele já é um grande homem, só faltava mesmoamadurecer, deixar a vida de malandragem em que vivia.
E nesses dois anos que se passaram, Stan parece que conseguiu pôr um pouco mais de ordem em sua vida. Embora não tenha entrado para uma faculdade (o que é normal para seu caso), ele conseguiu arrumar um emprego comoentregador de pizzas. Quem diria, que aquele Stan de Obscure 1 acabaria trabalhando dignamente.

Diferente de Shannon e Kenny, Stan não sofreu nada muito sério com a contaminação daMortifilia, porém precisa sempre tomar osmedicamentos certos, para que não tenha uma recaída, e tal contaminação se desenvolva em seu corpo. Porém, as vezes ele se sente mal com isso, tendo dores e afins.

Sobre sua aparência, bem diferente de Shannon que mudou muito, Stan continua o mesmo. As roupas ainda que diferentes, são do mesmo estilo do velho Stan de Leafmore. Ele passou a usar um cólar, e cortou bastante o cabelo. Mesmo sempre usando sua touca, no primeiro game era perceptível que Stan tinha bastante cabelo, diferente do segundo. Mas quem se importa com isso? Como já disse, Stan não é nada sem a suas toucas. E como sempre ela estava lá acompanhando ele durante mais um jogo inteiro.
Fora sua personalidade, outra coisa que pudemos perceber de novo em Stan, foi sua preocupação com os outros. Não que ele não era assim antes, mas agora ele se mostrou ser muito mais, além do mais, ele não esconde mais as suas boas qualidades como antes. Mas fora isso, ele continua o mesmo. Ainda mostra ser um pouco rebelde, e continua sendo o exímio ''arrombador'', tendo ganhado muito mais habilidade em destrancar portas.


Não se sabe desde quando, mas mostrou ser apaixonado por Shannon nesse segundo jogo (e vice-versa), e assim como disse na biografia de Shannon, os opostos se atraem. Acabou sendo o único sobrevivente de todos os jogos, junto com sua amada Shannon.

Muito legal ver que ObsCure fez de um estudante vagabundo, que ninguém daria nada por ele, um herói, uma pessoa boa, batalhadora, e que ainda assim mostra ser um malandro. Stan é tudo isso, e vai estar com certeza em ObsCure 3 mostrando mais de seus defeitos e qualidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário